Header Ads

Um guia para deixar sua casa limpa e organizada

Se você deseja ter uma casa limpa e organizada, está no lugar certo.
Marie Kondo é uma japonesa consultora de limpeza mundialmente famosa graças ao seu livro “The Life-Changing Magic of Tidying Up: The Japanese Art of Decluttering and Organizing”, um best-seller publicado em mais de 30 países.
De acordo com a especialista, uma organização eficiente compreende duas etapas. São elas:
Primeiro passo: a melhor maneira de decidir o que manter e o que jogar fora é se perguntar se aquilo lhe traz alegria. Se a resposta for “não”, descarte.
Um guia para deixar sua casa limpa e organizada
Marie Kondo é uma japonesa consultora de limpeza mundialmente famosa e ensina a ter uma casa limpa e organizada.
Kondo também diz que você não deve arrumar um cômodo por dia, por exemplo. Segundo afirmou, devemos arrumar por categoria. Por exemplo: hoje livros e amanhã roupa, mas antes de decidir o que você vai descartar e o que não vai, reúna tudo.
Ela também nos orienta a deixar os itens sentimentais (como presentes especiais) por último, e nos orienta a não ficar com pena de jogar fora os itens que foram dados por parentes ou entes queridos.

PUBLICIDADE
Segundo passo: como guardar as coisas sabiamente?
Foto: instagram
Foto: instagram
Todos os itens de uma categoria (roupas íntimas, por exemplo) devem ser armazenados em um único lugar e uns próximos dos outros.
Armazenar itens na posição vertical também ajuda muito, e você pode fazer isso inclusive com suas roupas. Para roupas nos cabides, ordene das mais escuras para as mais claras.
Lembre-se: casa arrumada, vida arrumada.
Foto: brightside
Foto: brightside
Foto: youtube
Foto: youtube
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.