Header Ads

Pessoas que falam para si próprias são consideradas verdadeiros gênios


Ao que parece, falar para si mesmo é na verdade um sinal de ser gênio.
Os psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupyan realizaram um estudo em que consideraram como hipótese que falar para si mesmo era realmente benéfico.
Em um experimento, os dois deram a 20 pessoas o nome de um item que deveria ser encontrado em um supermercado.
No primeiro conjunto de ensaios, os participantes foram obrigados a permanecer em silêncio, e no segundo deviam repetir o nome do item em voz alta enquanto olhavam para ele no comércio.
Resultado: quando os voluntários falaram para si mesmos o nome do que procuravam, encontraram o item com maior facilidade.

PUBLICIDADE
Pessoas que falam para si próprias são consideradas verdadeiros gênios
Ao que parece, falar para si mesmo é na verdade um sinal de ser gênio. Leia o post para entender o motivo, de acordo com psicólogos.
Mas vale uma observação: falar em voz alta para si mesmo ajuda somente quando você sabe do que precisa, ou seja, quando você está familiarizado com a aparência daquela coisa.
Agora vamos sair do estudo: segundo a psicóloga Linda Sapadin, falar em voz alta para si mesmo ajuda a esclarecer seus pensamentos, tender para o que é importante e confirmar suas decisões.
Ainda segundo Sapadin, dizer seus objetivos em voz alta ajuda a concentrar sua atenção, reforça a mensagem e lhe ajuda a não se distrair.
Como Albert Einstein, as pessoas que falam para si mesmas são altamente proficientes e contam apenas consigo mesmas para descobrir do que precisam.
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.