Header Ads

13 truques psicológicos que ajudam na comunicação com as pessoas


Nem sempre é fácil manter uma boa comunicação com outras pessoas. Alguns de nós somos inseguros e temos um pouco de dificuldade de nos relacionarmos com estranhos.
Você pode até não concordar com isso. Talvez porque você não tenha esta dificuldade e, com isso, se torna difícil de acreditar nesse fato, mas ele é algo que realmente acontece.
Por isso a lista abaixo traz 13 truques psicológicos que ajudam na comunicação com as pessoas.
Confira:
Truques psicológicos que ajudam na comunicação com as pessoas
Alguns de nós somos inseguros e temos um pouco de dificuldade de nos relacionar com estranhos. Lista traz 13 truques psicológicos que ajudam na comunicação.
1. Se a pessoa com quem você está conversando disse algo que não ficou claro para você ou mentiu, não pergunte nada a ela. Apenas fique em silêncio e olhe atentamente nos olhos dela. Assim ela terá que continuar se explicando.
2. Se alguém gritar com você, faça um esforço para manter a calma e não demonstre emoção alguma. A primeira reação que isso causará à pessoa que gritou geralmente é a raiva, mas ela vai passar rapidamente, e depois poderá se sentir culpada.
3. Se você sabe que uma pessoa vai criticá-lo, fique bem perto dela. Assim, ela vai ceder e dizer coisas menos negativas a seu respeito.
4. Se você está realmente preocupado, ponha uma goma de mascar na boca. Mascando-a seu cérebro terá a impressão de que está comendo e de que não há nada para se preocupar. Dessa forma você se sentirá mais confiante e relaxado após algum tempo.

PUBLICIDADE
5. Um método antigo e comprovado que está sendo usado por muitos estudantes em exames é o de pensar que o professor é seu amigo. Assim os estudantes se sentem mais à vontade ao fazerem a prova.
6. Quando todos em um grupo de pessoas começam a rir ao mesmo tempo, cada um instintivamente olha para a pessoa que gosta mais ou para quem deseja ficar mais próximo. Portanto, passe a reparar isso.
7. Ao conhecer alguém, expresse um pouco mais alegria do que o normal para a pessoa, por exemplo, sorrindo sinceramente. Com o tempo, o prazer de se encontrar com essa pessoa será sincero.
8. Coloque um espelho atrás de você em seu local de trabalho. Quase todas as pessoas gostam de aparecer bem para si mesmas. Assim, elas provavelmente sorrirão mais ao conversarem com você.
9. Se você quer chamar a atenção de uma pessoa de que você gosta, mire seu olhar diretamente um pouco acima dos ombros dela. Quando perceber que ela olhou para você, olhe de volta e sorria gentilmente.
10. Quando você está muito preocupado, começa a respirar mais fundo e seu coração começa a bater mais rapidamente. Tente se forçar a respirar com mais calma.
11. Para conseguir a simpatia de alguém que encontrou pela primeira vez, tente descobrir qual a cor dos olhos desta pessoa. Assim, você terá olhando diretamente nos olhos dela, o que é muito bom.
12. As pessoas são atraídas por aquelas confiantes de si mesmas e de suas atitudes. Então, demonstre saber do que está falando.
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.