Header Ads

10 lugares mais perigosos do mundo que você certamente vai querer passar longe


O mundo é muito vasto e diverso, e mesmo que você passe a vida inteira viajando dificilmente conheceria todos os lugares dele.
Além de possuir belas paisagens, bem como belos exemplares de animais e plantas, o nosso planeta também contém vários perigos.
A lista abaixo traz os 10 lugares mais perigosos da Terra. Você certamente vai querer passar longe deles.
Confira:
Lugares mais perigosos do mundo que você certamente vai querer passar longe
A Terra é um lugar muito vasto e diverso. Lista traz os 10 lugares mais perigosos do mundo. Você certamente vai querer passar longe deles.
Death Valley (Vale da Morte), EUA: deserto que detém o recorde de temperatura mais alta já registrada em nosso planeta (56,7º C). Sem água, você poderá sobreviver aqui por apenas 14 horas.
Foto: © Tpsdave
Foto: © Tpsdave
Deserto de Danakil, Eritreia, no continente africano: possui vários vulcões ativos e gêiseres que cospem gases tóxicos. É proibido visitar o local sem um guia experiente.
Foto: ©V
Foto: ©V
Monte Washington, EUA: detém o recorde mundial de ventos mais rápidos na superfície da Terra, 327 quilômetros por hora. Possui baixas temperaturas e fortes nevascas contínuas.
Vulcão Sinabung, na Indonésia: aqui ocorrem erupções com muita frequência, o que muitas vezes deixa milhares de pessoas desabrigadas. Houve erupções nos anos de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016.
Foto: © M.Jacobs
Foto: © M.Jacobs
Ilha da Queimada Grande, Brasil: localizada cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo, é reconhecidamente como o lugar mais perigoso do mundo por abrigar a serpente Bothrops, uma das cobras venenosas do planeta. Estima-se que haja cerca de cinco cobras por metro quadrado no local.

PUBLICIDADE
Parque Nacional Madidi, na Bolívia: o contato com qualquer uma das plantas que crescem neste parque pode causar graves prurido, erupção cutânea e tonturas. Qualquer corte ou mesmo uma pequena ferida pode ser infectada por parasitas tropicais.
Foto: © Jess Kraft
Vale da Morte, Kamchatka, Rússia: as altas concentrações de gases tóxicos encontrados nesta área representam uma séria ameaça para todos os seres vivos locais.
Atol de Bikini, Ilhas Marshall: foi o lar de inúmeros programas de teste nuclear que transformara a área em um terreno baldio anormalmente radioativo.
Foto: © Pixabay
Foto: © Pixabay
Afar, Etiópia: pequenos terremotos constantemente sacodem a região, formando inúmeros abismos profundos. Isso se deve porque o vulcão Erta Ale contém dois lagos de lava em sua cratera. A lava neles contida está em constante mutação, fazendo com que a superfície trema.
Lago Natron, na Tanzânia: a crosta de sal alcalino na superfície do lago é tão perigosa que todas as criaturas vivas morrem apenas ao entrarem em contato com ela.
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.