Header Ads

Realizando este treino diariamente, você perderá até 3 quilos por semana


Muitas pessoas gostariam de fazer exercícios físicos, mas afirmam que não têm tempo.
A rotina de treino que mostraremos a seguir inclui poses de yoga e elementos de Qigong que vão lhe dar mais disposição pela manhã, e poderá ser realizada em casa.
Trata-se de um método que pode lhe ajudar a perder até 3 quilos por semana.
Dá só uma olhadinha:
1. Este exercício serve para relaxar as mãos e a cintura escapular. Para realizá-lo, imagine que seu corpo é um poste e que suas mãos são cordas ligadas a ele. Quando sua coluna for girada de forma acentuada as cordas irão se movimentar de lado a lado. Mantenha os pés na largura dos ombros, com as mãos relaxadas comece a virar seu corpo em torno do eixo da coluna vertebral. Eleve de forma gradativa a intensidade do exercício e lembre-se de contar os ciclos de sua respiração.
Realizando este treino diariamente, você perderá até 3 quilos por semana
Post traz exercícios que podem lhe ajudar a perder até 3 quilos por semana. A prática inclui poses de yoga e elementos de Qigong. Foto: Brightside
2. Garça: o exercício serve para desenvolver agilidade, coordenação e equilíbrio, e melhorar a circulação sanguínea das pernas. Fique em pé na perna esquerda e levante a perna direita até que a coxa fique paralela ao chão. Mova os dedos dos pés em sua direção, leve o braço direito para frente e deixe o braço esquerdo para baixo. Deixe as palmas das mãos arredondadas, como se estivesse segurando duas bolas. Tente manter o equilíbrio com os olhos fechados. Por fim, levante-se nos dedos dos pés. Faça o exercício de 3 a 5 vezes e não menos de 10 segundos.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
3. Rolo: indicado para fortalecimento da coluna vertebral, melhora do fluxo sanguíneo da medula espinhal, alívio da fadiga e estresse. Sente-se no chão e dobre as pernas, pegando os pés com as mãos. Incline-se para trás, role nas costas e retome a posição inicial. Faça o exercício por pelo menos 12 vezes, durante vários ciclos de respiração.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
4. Hummer: indicado para relaxamento da coluna vertebral, deve ser feito em conjunto com o exercício “Rolo”. Fique deitado de costas, coloque a mão direita no ombro esquerdo e a esquerda no ombro direito. Curve as costas o máximo possível, levante o tronco e toque suas costas no chão. Repita o exercício mais de 12 vezes durante vários ciclos de respiração.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
5. Esticão: indicado para relaxamento e alívio. Deve ser feito logo após os exercícios “Rolo” e “Hummer”. Fique de costas, junte os dedos e puxe as mãos para o mais longe possível dos ombros. Faça o exercício enquanto se sentir confortável.

PUBLICIDADE
Foto: Brightside
Foto: Brightside
6. Vela: indicado para melhorar o fluxo sanguíneo cerebral, melhorar a memória, desempenho mental e eficiência. Deitado no chão, estenda as pernas para o teto. Posicione suas mãos nos quadris ou costas para sustentação. Lembrando que os músculos do pescoço devem ficar tensos. Faça o exercício durante vários ciclos de respiração.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
7. Esfinge + Cobra: indicado para fortalecimento das costas e melhorar a flexibilidade da coluna. Deite de barriga para baixo e incline os antebraços, levante o tronco e o segure. Deixe os antebraços paralelos, olhe para frente, abaixe os ombros e fique nas pontas dos pés. Esta é a posição Esfinge. Após realizá-la, levante seu tronco com as mãos, deixe as costas ainda mais arqueadas, olhe para frente e para cima. Essa é a posição Cobra. Posteriormente retorne para a outra posição. Realize o exercício durante vários ciclos de respiração.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
8. Embrião: indicado para estimular os órgãos digestivos e evitar a deposição de cálcio nas articulações. Abaixe seus quadris para que encostem nos calcanhares e mantenha os joelhos juntos. Incline-se para frente o quanto conseguir. Faça o exercício até que se sinta totalmente relaxado.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
9. Retorcer: indicado para melhorar a flexibilidade e a mobilidade da coluna vertebral, além de alongar os músculos e diminuir o tamanho da cintura. Sentado no chão mantenha a perna direita na sua frente. Posicione o pé esquerdo no chão, fora da sua coxa direita. Gire o torso para o lado oposto com a mão direita pressionada contra o chão e a mão esquerda pressionada contra o joelho. Faça o exercício do outro lado também. É importante que a cabeça fique virada na direção oposta à torção. Faça durante o tempo que conseguir.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
10. Dobras: indicado para fortalecer a coluna vertebral e os músculos das costas, além de alongar os tendões. Posicione os pés na largura dos ombros, e deixe os braços para fora. Sem mexer na posição dos braços, recline para a esquerda. Mantenha a posição por alguns instantes e retorne. Faça o mesmo para o outro lado. Em seguida, incline-se para frente com a mão direita tocando seu tornozelo esquerdo. Estique o braço esquerdo para cima e gire a cabeça para em direção para ele. Fique na posição por alguns instantes e repita com o outro lado. Após terminar, curve as costas para trás por alguns instantes. O exercício poderá ser realizado a qualquer momento do dia, pois ajuda a aliviar o estresse.
Foto: Brightside
Foto: Brightside
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.