Header Ads

Agora está comprovado que ninguém deveria trabalhar 5 dias na semana


Estamos vivendo um tempo de incertezas quanto ao futuro dos trabalhadores. E você sabia que trabalhar 8 horas por dia durante 5 dias por semana não é a melhor coisa para a sua saúde?
Longas jornadas de trabalho aumentam as chances de um acidente vascular cerebral (AVC), elevam a pressão arterial e o estresse. Portanto, o ideal seria trabalhar 1 dia a menos na semana, já que isso iria melhorar o ambiente de trabalho e, é claro, elevar a produtividade.
Algumas empresas já estão fazendo rotinas diferentes para estimular seus funcionários. Na Suécia, por exemplo, a maioria das pessoas já trabalham no máximo 6 horas por dia, e isso melhorou a produtividade e a felicidade dos empregados. Até mesmo casas de repouso e hospitais estão adotando essa prática.
Outra tática foi usada pelo governador do estado de Utah, nos Estados Unidos: os funcionários continuaram exercendo 40 horas semanais, mas trabalhando de segunda a quinta-feira.

PUBLICIDADE
Agora está comprovado que ninguém deveria trabalhar 5 dias na semana
Longas jornadas de trabalho não são boas para a saúde. Entenda por que ninguém deveria trabalhar 5 dias na semana.
Porém essa mudança está longe de acontecer. Se as vagas para trabalho com as condições atuais estão escassas, imagina trabalhar com um regime reduzido e, sem prejuízo financeiro?
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Imagem: MegaCurioso
Imagem: MegaCurioso
Fonte: MegaCurioso
Tecnologia do Blogger.