Header Ads

12 coincidências impressionantes que deixaram o mundo cheio de perguntas


Nossas vidas estão rodeadas de coincidências e, algumas vezes, achamos isso normal. Mas há algumas que deixaram o mundo cheio de questionamentos.
A última que vem deixando os internautas curiosos é o episódio de “Os Simpsons” que “previa” a vitória do Presidente eleito nos Estados Unidos.
Pensando nisso, trazemos 12 coincidências impressionantes e até mesmo bizarras que deixaram todos cheios de perguntas. Quer ver só?
Confira:
1. Situações que nos lembram da encarnação: o automobilista Enzo Ferrari faleceu em 1988. Um mês depois nasceu o jogador de futebol Mesut Özi. Eles parecem ser gêmeos.
Coincidências impressionantes que deixaram o mundo cheio de perguntas
Seleção traz 12 coincidências impressionantes e bizarras que deixaram o mundo cheio de perguntas. Foto: © wikipedia   © welt
2. Presságio do naufrágio do Titanic: 14 anos antes da tragédia com o Titanic, Morgan Robertson escreveu um romance que falava do naufrágio que um navio chamado Titan e que tinham inúmeras coincidências.
3. Vizinhos com 200 anos de diferença: o compositor Georg Friedrich Händel era vizinho do guitarrista Jimi Hendrix, porém com 2 séculos de diferença. Ambos foram artistas renomados.
4. Tragédia da Represa Hoover: George Tierney faleceu em 22 de dezembro de 1922, durante a construção da represa. Patrick Tierney, filho de George, faleceu 20 anos depois, também na construção.
Foto:
Foto: © usbr
5. Acidente entre os únicos automóveis: acidente envolvendo os dois únicos automóveis do estado de Ohio, Estados Unidos, aconteceu em 1895.
Foto:
Foto: © life
6. Biografias de Lincoln e John Kennedy: há muitas coincidências na história de ambos: a forma como foram assassinados, ambos tiveram 4 filhos, tinham um amigo chamado Billy Graham. Kennedy tinha uma secretária chamada Lincoln e Lincoln tinha um secretário chamado John, e, além disso, os vices de ambos tinham sobrenome Johnson e foram seus sucessores.

PUBLICIDADE
7. O primeiro e o último soldados: as lápides do primeiro e do último soldados britânicos que faleceram na Primeira Guerra Mundial estão colocadas uma de frente para a outra a uma distância de 6 metros.
Foto:
Foto: © theguardian  
8. Boatos sobre a máquina do tempo de Edgar Allan Poe: sua obra “O relato de Arthur Gordon Pym” conta a história de quatro pessoas que sobreviveram a um naufrágio e que precisaram comer um grumete (Richard Parker). Após 46 anos, realmente aconteceu um naufrágio em que os tripulantes decidiram comer um Grumete com o mesmo nome.
Foto:
Foto: © poestories   © poestories  
9. Irmãos infelizes: Erskine Lawrence Ebbin tinha 17 anos quando faleceu após bater sua moto em um táxi. Um ano depois, seu irmão morreu da mesma forma e foi atropelado pelo mesmo taxista, que levava o mesmo passageiro.
Foto:
Foto: © imgur  
10. Um livro raro e Anthony Hopkins: certo dia, o ator Anthony Hopkins necessitava com urgência do livro “A Garota de Petrovka”, de George Feifer, e não conseguia encontrar. Mas por coincidência achou um exemplar perdido no banco de um metrô. Quanto o ator conheceu Feifer, ele disse que também não tinha mais nenhum livro, pois havia emprestado o último a um colega e o esqueceu no metrô.
Foto:
Foto: © imdb   © imdb  
11. Nome especial para o Império Romano: Roma teria sido criada por Rômulo e Remo, e Rômulo se tornou Imperador. O último imperador de Roma também se chamava Rômulo.
Foto:
Foto: © wikipedia   © colosseo  
12. Previsão da vitória de Donald Trump, em “Os Simpsons”: o episódio se passou em 2000, e mostra de forma quase idêntica a campanha de Trump.
Foto:
Foto: © youtube  
Fonte: Incrivel
Tecnologia do Blogger.