Header Ads

4 marcas supostamente deixadas no mundo pelo Coisa Ruim


Existem muitas histórias envolvendo o Coisa Ruim e a grande maioria delas são lendas criadas pelas pessoas, outras não se sabe a origem, e não há explicações.
Muitos não acreditam na existência desse ser, já outros preferem não duvidar. Em alguns lugares do mundo, há algumas marcas que supostamente foram deixadas por ele.
Ficou curioso? Vamos te mostrar 4 delas.
Confira:
1. Igreja de Nossa Senhora, em Munique, Alemanha: é uma obra do arquiteto Jorg von Halsbach, foi construída durante o século 14 e possuiu uma lenda pra lá de bizarra. Segundo os relatos, Jorg teve dificuldades para conseguir a renda necessária para a construção, e devido a isso teria pedido ajuda a outro mundo. O acordo com o Coisa Ruim transformaria a igreja em um local escuro, sem janelas. No entanto, no dia da entrega da obra, o próprio Diabo teria conferido a construção, e ao entrar na igreja, notou algumas janelas escondidas atrás de colunas. Nervoso, ele bateu o pé, e deixou sua pegada no lugar. Tudo não passa de uma lenda, porém, ninguém sabe ao certo como esse azulejo apareceu por lá.
Marcas supostamente deixadas no mundo pelo Coisa Ruim
Post traz 4 marcas supostamente deixadas no mundo pelo Coisa Ruim. Muitos não acreditam na existência desse ser, já outros preferem não duvidar.Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
2. A Ponte do Diabo: existem várias “pontes do Diabo” pela Europa. Suas histórias são bem parecidas, envolvendo um local muito difícil de se construir e levando os responsáveis pelas construções a pedirem um auxílio ao Coisa Ruim. Na realidade, é só uma forma de explicar como algumas façanhas de engenharia foram realizadas. A ponte em Teufelsbrücke, na Suíça, é uma das que possui sua história com base em uma lenda. Ela foi construída em um local complexo e alterou a rotina dos pastores da região para melhor. No entanto, foi um pesadelo para os responsáveis pela construção, que precisaram realizar o trabalho sobre a fúria do rio Reuss. Angustiado para concluir o atalho, a história conta que um pastor suíço realizou um acordo com o Coisa Ruim. Em troca da construção da ponte, ele ganharia o direito de reivindicar a primeira alma que passasse no local. No dia da inauguração, o pastor colocou uma cabra para passar no local. Nervoso, o Diabo pegou uma pedra gigante para detonar a construção, mas foi impedido por um crucifixo fixado no local e retornou para o inferno.

PUBLICIDADE
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
3. Panela de Feijão do Diabo: o “Purgatory Brook Falls” é um local isolado em New Hampshire, nos Estados Unidos. Lá, há um grande buraco que foi chamado de “Panela de Feijão do Diabo”. De acordo com a lenda, o Coisa Ruim estava com suas atenções voltadas à população da cidade. Então, disfarçado, ele ofertou um jantar a vários convidados. No momento em que cozinhava feijões em um dos buracos da rocha, ele acabou se queimando. Nervoso, o ser acabou se revelando para as pessoas que estavam próximas. Supostamente, qualquer pessoa que vá ao local vai visualizar nomes e datas esculpidos nas rochas: são nomes dos que foram subornadas pelo Diabo através de seus saborosos jantares.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
4. A Cidade do Diabo: há um monumento nacional localizado na parte sul da Sérvia conhecido como “Cidade do Diabo”. O lugar foi corroído por intempéries e formou torres de rochas, e após isso surgiram algumas lendas. Em uma delas, o Coisa Ruim ficou tão perturbado com as pessoas boas, humildes e religiosas que moravam na área que amaldiçoou a água, e isso fez com que as pessoas se esquecessem quem deveria se relacionar com quem. Isso ocasionou uma bagunça na ordem religiosa, e houveram casamentos entre irmãos. Uma fada fez uma intervenção e rezou pelo fim de um desses relacionamentos. Consequentemente, todas as pessoas presentes na festa de casamento viraram pedra. A água do lugar é muito rica em minerais, o que deixa o leito do rio vermelho. Devido a isso, a história da água amaldiçoada permanece até hoje.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Fonte: MegaCurioso
Tecnologia do Blogger.