Header Ads

5 pessoas famosas que perderam seus empregos, mas que deram a volta por cima


Perder o emprego não é uma coisa fácil de encarar e quando isso acontece ficamos sem saber o que fazer, porém algumas pessoas conseguem dar a volta por cima.
Esse é o caso dos famosos que mostraremos a seguir. Antes de alcançar o sucesso, eles passaram por certas dificuldades e foram demitidos dos seus respectivos empregos.
Abaixo, veja 5 celebridades que perderam seus empregos, mas que deram a volta por cima e mostraram que existe esperança.
Pessoas famosas que perderam seus empregos, mas que deram a volta por cima
Post traz 5 pessoas famosas que perderam seus empregos, mas que não perderam a esperança e deram a volta por cima.
1. Thomas Edison: um de seus professores da escola afirmou que ele era burro demais para aprender e, devido a vários problemas no colégio, Edison começou a estudar em casa. Aos 12 anos, ele começou a vender jornais nos trens. Tempos mais tarde, foi chamado para trabalhar em uma empresa de telégrafos, porém acabou sendo demitido após uma tentativa desastrosa de realizar um experimento. Ele não se sentiu abalado, tanto que criou a lâmpada elétrica após mil tentativas, e entrou para a história.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
2. Walt Disney: ele chegou a ser mandado embora do jornal The Kansas City Star por não ser considerado criativo o suficiente. Depois da demissão, Disney abriu um estúdio que acabou falindo em 1923. Após isso, ele se mudou para Hollywood e juntamente com o seu irmão, fundou o Disney Brothers Cartoon Studios. Foi apenas no final dos anos 20 que eles alcançaram o sucesso com a aparição do personagem Mickey.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
3. Steve Jobs: ele foi o fundador da Apple juntamente com Steve Wozniak nos anos 70, e em meados dos anos 80 a empresa já estava consolidada. Porém, em 1985 Jobs foi demitido depois de certas divergências sobre o rumo da firma e também devido a sua concorrente Microsoft estar produzindo produtos mais baratos. Após a decepção, ele resolveu fundar a Pixar e a NeXT Computer que, acabou sendo comprada pela Apple posteriormente. Como reviravolta, Jobs retornou ao antigo emprego como CEO e ajudou na criação do iPhone, do iPod e do iPad, e após isso a empresa se tornou o que é hoje.

PUBLICIDADE
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
4. JK Rowling: ela é responsável pela criação de Harry Potter e, atualmente, a mulher mais rica do Reino Unido, porém nem sempre foi assim. Rowling foi demitida do cargo de secretária após ser vista escrevendo histórias de ficção no local de trabalho. Naquela época, desempregada e divorciada, ela relatou que passou por muitas dificuldades, e dependia de auxílios do governo para se sustentar. Sem ter o que fazer, Rowling escrevia em cafeterias. No entanto, em 1997 ela vendeu “Harry Potter e a Pedra Filosofal” para uma editora por 2,5 mil libras, aproximadamente 15 mil reais.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Em 2000, já haviam sido vendidas mais de 35 milhões de cópias dos 3 primeiros livros da série, e em 2008 ela contava com uma fortuna de aproximadamente R$ 3,4 bilhões.
5. Oprah Winfrey: a apresentadora mais influente da televisão internacional, segundo a Forbes, foi considerada a afro-americana mais rica do século 20, porém sua vida também não foi fácil. Quando trabalhava como repórter para um noticiário, um dos produtores afirmou que ela não era boa suficiente para apresentar notícias na televisão e ela acabou sendo demitida. Oprah foi chamada para trabalhar em um programa chamado People Are Talkin, e após isso sua carreira alavancou.
Foto: MegaCurioso
Foto: MegaCurioso
Fonte: MegaCurioso
Tecnologia do Blogger.