Header Ads

Os cientistas provaram: quanto mais tempo você passar com seus pais, mais tempo eles viverão


Cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, descobriram recentemente que é possível aumentar a vida dos nossos pais. O mais incrível é que é possível fazer isso de uma forma bem simples.
Sabe-se que ficar só acelera o envelhecimento e mortalidade. Os pesquisadores estudaram mais de 1.600 idosos com uma idade média de 71 anos e o fator considerado foi apenas a solidão. Saúde e status socioeconômico, por exemplo, não foram analisados.
Após cerca de 6 anos de estudos, apenas 14% dos idosos frequentemente visitados por seus familiares faleceram, em comparação com 23% dos participantes que não eram visitados pelos parentes.
A realidade é que quanto mais idosas as pessoas se tornam, mais os relacionamentos familiares são importantes para elas.
Geralmente, os idosos são mais tolerantes com as outras pessoas e estão sempre aptos a compartilhar experiências com os jovens.

PUBLICIDADE
Os cientistas provaram: quanto mais tempo você passar com seus pais, mais tempo eles viverão
Cientistas descobriram uma forma de aumentar a vida dos seus pais, e é possível fazer isso de uma maneira bem simples. Foto: © Happy Madison Productions  
É sempre importante lembrar que eles fizeram tudo por nós, e portanto também precisam do nosso cuidado. Separe uma hora na semana, faça um telefonema no dia e você aumentará as expectativas de vida dos seus pais e avós.
Quanto mais tempo se dedicar a eles, maiores são as chances de eles viverem mais.
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.