Header Ads

8 funções secretas do sistema operacional Android que 90% dos usuários não conhecem


Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone. Você sabia que alguns aparelhos do gênero podem conter funções secretas?
É isso mesmo, determinados celulares possuem algumas coisas que os próprios donos não sabem.
Veja, a seguir, 8 funções secretas do sistema operacional Android que 90% dos usuários não conhecem.
Confira:
1. Como economizar bateria: opte por um fundo preto ou simples na sua tela. Neste caso, o realce automático de pixels será desligado e você irá perceber que o aparelho irá manter a carga por mais tempo. Nem todos os dispositivos som o sistema operacional possui o recurso disponível, mas ele existe na maioria dos smartphones e tablets da Samsung.
Funções secretas do sistema operacional Android que 90% dos usuários não conhecem
Post traz informações sobre 8 funções secretas do sistema operacional Android que 90% dos usuários não conhecem. Foto: © pixabay
2. Ouvir ao invés de ler: é possível ouvir alguns textos. Você pode fazer isso usando o menu de Acessibilidade.
Foto:
Foto: © pixabay
3. Controlar o smartphone de maneira remota (ou seja, sem estar com o telefone em mãos): vá em Configurações -> Segurança -> Administradores de dispositivos e selecione as caixas ao lado do gerenciador de dispositivos Android, assim será possível executar funções como modificar a senha de desbloqueio da tela, bloquear a tela e apagar todos os dados de forma remota basta usar este site.
Foto:
Foto: © pixabay
4. Ativar o modo convidado: para emprestar o seu aparelho a outra pessoa sem que ela tenha acesso aos seus dados, você pode utilizar este recurso. No entanto, ele não está disponível nas versões mais antigas do sistema operacional. Para fazer isso puxe a tela de cima para baixo e clique no ícone de Novo Usuário.

PUBLICIDADE
Foto:
Foto: © pixabay
5. Ampliar a tela: ideal para pessoa com dificuldades de visão. Basta acessar Configurações -> Acessibilidade -> Gestos de ampliação. Assim será possível dar zoom em qualquer parte do visor.
Foto:
Foto: © pixabay
6. Modo Hotspot: é possível rotear a internet para outros dispositivos. Vá em Configurações -> Mais configurações sem fio -> Roteador Wi-Fi, e em seguida realize as configurações como desejar.
7. Controlar o aparelho com movimentos da cabeça: muito útil para aquelas situações em que você está com as mãos ocupadas, os comandos são feitos por meio da câmera. Para isso você precisará instalar um aplicativo gratuito chamado EVA Facial Mouse, veja mais detalhes sobre a instalação aqui. Após isso você poderá controlar seu dispositivo Android usando movimentos de sua cabeça.
Foto:
Foto: © pixabay
8. Jogos secretos: a partir do Android 2.3, o Google coloca um pequeno presente para seus usuários. Para isso siga as instruções, vá em Configurações -> Sobre o telefone -> Informações do dispositivo e clique várias vezes na opção “Versão do Android”. Após isso, uma tela irá se abrir com uma animação, que depende da versão do sistema.
Foto:
Foto: brightside
Atenção: nem todos os dispositivos Android têm todas estas funções.
Fonte: Brightside
Tecnologia do Blogger.